Inscrições prorrogadas até o dia 24/04 para o Concurso ANPOCS de Teses e Dissertações edição 2024.


A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais anuncia a Edição 2024 do Concurso Brasileiro ANPOCS de Teses e Dissertações Universitárias em Ciências Sociais.

A premiação anual no campo das Ciências Sociais visa incentivar a produção científica e cultural no país e assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica e intelectual.

Visando assegurar representatividade regional e de áreas, este Concurso Brasileiro ANPOCS de Teses e Dissertações Universitárias em Ciências Sociais está organizado em 3 (três) etapas de seleção e avaliação e em 3 (três) categorias de premiação: finalistas, melhor tese e melhor dissertação (acompanhada das respectivas menções honrosas).

Estarão aptas a se inscrever neste Concurso:

(a) As teses de doutorado e as dissertações de mestrado defendidas ao longo do ano de 2023, em Centros de Pesquisa e Programas de Pós-Graduação filiados à ANPOCS.

(b) As teses de doutorado e as dissertações de mestrado que não tenham sido publicadas, em formato de livro, por outras editoras ou instituições.

(c) Teses e dissertações defendidas em instituições filiadas à ANPOCS que estejam adimplentes ou, se inadimplentes, em processo de regularização.

Inscrições abertas até o dia 17 de abril. Inscrições prorrogadas até o dia 24/04.

Confira todas as regras e prazos no edital abaixo.

Edital 2024

Formulário de inscrição

Em caso de dúvidas, fale conosco.

Deixe um comentário