Anais dos Encontros Anuais da ANPOCS no SciELO Preprints. Entenda o que é um PrePrint e os benefícios da submissão.

A partir deste ano, ao ter seu paper aprovado nos Encontros da ANPOCS, você poderá optar por publicá-lo no repositório SciELO PrePrints.

 

O que é um PrePrint?

PrePrint é um manuscrito em acesso aberto em um servidor web de preprints disponível para consulta e leitura antes mesmo de ser publicado por um periódico científico.

Ao ser publicado no repositório SciELO Preprints um paper pode ser publicado em outro periódico?

Cada periódico adota uma política própria quanto ao aceite ou não de manuscritos submetidos a servidores de Preprint.

Caso tenha interesse de, no futuro, submeter seu paper a algum periódico específico, consulte as políticas editoriais e as regras de submissão do periódico.


O que é o Servidor SciELO Preprints?

SciELO Preprints é parte integral da Rede SciELO e opera como uma coleção de documentos científicos que são indexados e recuperáveis pelo SciELO, Google Scholar, Europe PMC e outros sistemas e indexadores científicos. O copyright dos preprints é dos autores.

A gestão editorial e o desenvolvimento e aplicação dos critérios básicos de seleção são conduzidos pelo Comitê Editorial da Coleção SciELO Preprints e são utilizados para assegurar o mais alto nível de qualidade dos papers.

Quais as vantagens de submeter seu paper ao SciELO Preprints?

  1. Preprints possuem DOI – Digital Object Identifier e registro no Crossref
  2. Preprints são indexados e recuperáveis pelo SciELO, Google Scholar, Europe PMC e outros sistemas e indexadores científicos
  3. Preprints são passíveis de versamento, isto é, é possível aprimorar um manuscrito, conforme novos achados de pesquisa estejam disponíveis
  4. Preprints podem ser retirados do servidor por iniciativa dos autores ou pelo SciELO Preprints e são passíveis de retratação
  5. Caso publicado em um periódico o Preprint é vinculado ao seu respectivo artigo

Deixe um comentário